Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O que vamos fazer, ver e ler

por Manuel_AR, em 10.03.11
Os meios de comunicação social como a televisão, a rádio e a imprensa fornecem tanta informação que não dá tempo para a digerir e reflectir, pelo que nos resta apenas absorvê-la sem sentido crítico e com uma inerente desconfiança construtiva.
Nós, portugueses, olhamos e ouvimos muito, mas vemos, escutamos e lemos pouco, mas, por outro lado, falamos demais
Esta não será um blogue de humor. Gosto de humor, sobretudo do humor inteligente, mas se tentasse fazê-lo seria um desastre.
Partindo destas premissas, iremos refletir sobre o que se vê, escuta e lê em Portugal à volta de temas que se relacionam e afectam o nosso quotidiano alertando consciências numa óptica político-social. Temas simples que nos levem  a "olhar" sobre a sociedade que temos e onde vivemos. Esperamos que estes objectivos possam contribuir, sem quaisquer traços de intelectualismo ou academismo, para uma reflexão através das experiências de outros  que nos leve no sentido das mudanças necessárias que a sociedade requer. 
Tentaremos ainda construir uma geografia do pensamento e de linguagens sobre perspectivas de um mundo de sociedades industriais, pós-industriais, de serviços, de regiões com altas taxas de população e urbanização, de instituições burocráticas e ambientes sociais, das mudanças fruto da globalização, potencialmente geradora de uniformizações, mantendo vivo o espírito de uma "subversão" através de palavras, de temas, de nomes e de rostos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:02




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Links

  •  
  • Política e Sociedade


    Arquivos

    2019

    2011